Ingr.: água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e aroma natural. Conservar ao abrigo do sol e calor, em local limpo, seco, arejado e sem odor. Não congelar.
Rótulo de um famoso refrigerante a base de cola. Note como são vagos alguns termos como 'aroma natural' ou 'extrato de noz de cola'.
E falando de moda, a nova moda no telejornalismo é falar da super cratera que se abriu em São Paulo. O melhor é poder colocar a culpa nos culto-letrados PSDBistas. De que adianta ter sobrenome chique e 4 diplomas na parede, se não trabalha direito.
E não venha a tucanada me dizer que eles não têm nada a ver com isso, porque quando é pra falar que o presidente é incompetente porque "nasceu analfabeto" (e essa é ótima, dele) vocês são os primeiros da fila.
Foi só a facada ter sido na barriga deles que todo mundo fala em anorexia e bulimia. Tá na moda, como costumam dizer.
Quando mudarem o foco e descobrirem da mostre de baleias que viram óleo no japão, as anoréxicas vão pro out, e os mamíferos marinhos ficam in. Só esse mundo da moda mesmo.
Só se salvam as donas de casa exemplares (como a senhora dona Embaixada Americana), e os papais-burgueses-adiposidade cerebral, que como diria M. de Andrade:
"'- Ai, filha, que te darei pelos teus anos? - Um colar... - Conto e quinhentos!!! Mas nós morremos de fome!'"
Folha de São Paulo de hoje. Os EUA sabiam da tortura e da reprensão violenta da ditadura militar. (oh, que novidade), o que importa é que agora eles tornaram isso público, e a embaixada não se manifestou (é uma moça comportada e de família, que não pode se dar ao luxo de se mostrar indignada - mesmo que falsamente - com isso.)
O mais incrível é ver a hipocrisia da coisa. 'Subversivo' é um termo freqüentemente usado. E sabe que muitas vezes eu até me sinto lisongeado por me identificar com os 'subversivos' da época? A final de contas, o Brasil mantinha eleições e a sua constituição sempre preveu o direito a liberdade. O AI5? Bom. Digamos que era uma Constituição para inglês - no caso americano anglo-saxoneado - ver.
Hoje é dia 13 de janeiro de 2007, um sábado terrível. Nada de menos aconchegante pra criar esse espaço.
Pensei em editá-lo, mas só de imaginar de ter que reaprender html, resolvi por deixar assim, mesmo porque não me interessam espalhafatações nem grandes chamadas de atenção.