terça-feira, dezembro 08, 2009

por trás dos tapumes obreiros

GESTÃO DEMO-TUCANA Hoje a chuva não parou. Quem parou foi a cidade de São Paulo. Uma chuva que começou ontem por volta das 18h da tarde e que dura ininterrupta até às 8 hora de hoje. A marginal do rio Tietê está completamente alagada, nenhum carro vai, nenhum carro vem. Ninguém consegue chegar em seu destino.

Eu pergunto e nomeio: onde está o governador do Estado José Serra? Onde está o prefeito da cidade Gilberto Kassab? Eu respondo: escondido atrás dos tapumes obreiros da imprensa brasileira, que quer, a todo custo, construir uma imagem de primeiro mundo do Brasil, especialmente de São Paulo. As políticas públicas da gestão demo-tucana em São Paulo são, repito, vergonhosamente irresponsáveis.

Nos tempos da Marta, seu nome era manchete. Era a "Martaxa", o "túnel da Marta" e outros tantos causos sempre associados à imagem pessoal da ex-prefeita, que também teve seus surtos de irresponsabilidade. No entanto, qual é o veículo de comunicação que associará os nomes de José Serra e de Gilberto Kassab aos erros crassos de governo desses dois? Quem associou o nome do Serra ao buraco do metrô? Quem associou seu nome ao desastre do Rodoanel? Quem associa seu nome aos sucetíveis alagamentos que vêm ocorrendo há um mês na cidade? Quem associa seu nome ao fracasso das novas pistas na Marginal Tietê? Quem associa seu nome à entrega da estúpida e faraônica Ponte Estaiada que não é nada senão uma gastação inútil de dinheiro numa obra que nem resolve problemas nem é significativa? Quem associa seu nome às ações autoritárias e desenfreadas da Polícia Militar contra minorias no Estado?

A imprensa resiste no seu projeto eleitoreiro de privilégio para poucos. E o Presidente!?... Ah, esse continua pinguço e analfabeto. (E, claro, responsável pelo Apagão.)

Marcadores: , ,

1 Comments:

Blogger Nemo said...

pois é exatamente esse o problema: falta ao povo o que sobrou nesse post.Revolta.

8/12/09 09:50  

Postar um comentário

<< Home