segunda-feira, julho 06, 2009

a festa dos trending topics

TWITTER A nova mania entre os brasileiros do Tuíter é levar as coisas pro Trending Topics. Já ouvi e li muita gente criticando, dizendo coisas como "Só os brasileiros forçam os trending topics". Tópicos como os #welcomemcfly, #chupa e #forasarney foram exemplos de como os brasileiros "forçaram" as entradas desses tópicos no Tuíter.

Particularmente não vejo nenhum problema em forçar os Trending Topics. Principalmente porque mandar alguma coisa pros Trending Topics do Tuíter significa chamar a atenção. E chamar atenção é uma coisa que nos agrada - especialmente no meio americanizado que é o Tuíter: "Michael, Michael, eles não ligam prà gente!"

Quando o meio de informação muda é natural que as formas de protesto mudem também e forçar os trending topics foi uma forma que alguns brasileiros encontraram de se expressar mundialmente. Se isso vale realmente de alguma coisa ou não, é outra discussão. Até porque, vamos refletir, existe alguma validade extraordinária para o Tuíter? E se essa validade existe, qual a importância realmente concreta dos trending topics? Se alguma tivesse, besteiras como "Good Night" e "iTunes" não apareceriam entre eles tão facilmente.

Vamos combinar que se revoltar contra isso é uma bobagem. Tanto de quem se revolta, quanto de quem aceita veementemente a mania de forçar os trendind topics. Tentar encarar as coisas com um pouco de humour não faz mal, e essa é a forma que nós achamos de entender os trending topics.

#chupa

Marcadores: ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vc é lindo d+ cara!

7/7/09 20:57  
Blogger Samuel G. said...

Eita, tava aqui sem fazer nada, olhei os favoritos e resolvi entrar. Concordo com tudo que você disse sobre os trending topics. E nossa, esse anônimo TE QUER.

8/7/09 00:32  

Postar um comentário

<< Home