quarta-feira, fevereiro 07, 2007

pensamento disperso, parte I

HUMANIDADES Se eu amo a humanidade? Sim, amo. Se não amasse não gritaria por ela. Ao contrário de muita gente, que prefere achar que o mundo é uma bosta e todos os homens deveria explodir com suas próprias bombas atômicas, eu gosto de pensar que, embora o homem possa ser mal e até ingênuo por demais, não vamos nos destruir com toda essa facilidade. Afinal é próprio do ser humano uma dualidade, e falar disso chega a ser um clichê. O homem quer destruir o homem. Mas ele não vai destruir a si mesmo.

Ainda assim eu amo a humanidade. E chego a pensar, até envergonhadamente, que sou um otimista. Me envergonho porque, afinal de contas, um pessimista não passa de um otimista com experiência.

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Rafael Costa said...

eu acho q nao sou uma pessoa otimista, propriamente dita.

sobre o film: as cenas da menina surda são super preconceituosas. tipo, a menina na buatchy, por exemplo, ela nao escuta a musica, tudo bem, mas o diretor se esqueceu de que um surdo sente as vibrações, perceberia as luzes melhor do q os outros. enfim> como se uma pessoa srda estivesse impossibilitada de se divertir.

10/2/07 11:59  

Postar um comentário

<< Home