segunda-feira, janeiro 07, 2008

poesia

EU não-tão raramente escrevo. Mas às vezes vem aquela vontadezinha, e não dá outra. Me contento com o fácil, perfis dOrku, um post (bost?) ou outro nesse blogue. Tenho uns poemas aqui e acolá. Mas escrevo o que vem à cabeça. Alguns petrificadamente clássicos, outros espraiadamente modernos. Uns muitos bons, outros péssimos. Mas assim vou levando sem conselhos, sejam eles drummondianos, poundianos ou rilkeanos. Num desses surtos criativos, surgiu essa pequena pérola. Possivelmente a melhor coisa que já escrevi: deu um trabalho do cão, é absolutamente sincero, tem a sua qualidade. Raramente - visto o número de poemas meus aqui publicados - tenho vontade de compartilhar. Mas esse é especial. Esse é verdadeiro, é bom e merece algum destaque. Aí vai:

Eu vivo a solidão do astro sol
Solidão.
Só lhe dão trabalho, ao astro sol.
Soli minha
Soli nossa
Soli tua
Soli tudo da solitude solidão

Trabalho pois tudo vê e nada toca
Solitudo
Soli luna: longe lua, longe...
Solidão.
Sole mio. Mio (minho:meu), mas é solo, só, sozinho...
;Que tudo vê e nada toca
;Que tudo vê e nada toca
SOLI/(E)S(T)OU
Como o astro-sol em solitude

Marcadores:

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei o poema.
Me identifiquei.
Me desconcertei.


Aaaam.. mas eu vim aqui meeesmo porque fiquei com preguiça de responder seu último e mail xD.
Bom, tudo bem.
Obrigada por tentar.
Até!
Cotinuarei passando por aqui.

Beeijoos.

9/1/08 13:37  
Anonymous Anônimo said...

Hummm... Então, você tem um blog!

Deve ter dado um trabalho do cão mesmo para escrever esta poesia. Com poesia eu sou preguiçosa: escrevo do jeito que me vem à cabeça, só dando uns ajustes aqui e ali para não ficar feia de se ler.

E, claro, como ninguém é de ferro... Faço um pouco de propaganda de meu pequeno e humilde blog:

www.desvairiosmentais.blogger.com.br

Abraços, moço!
Vamos combinar de sair para desvairar um dia?

11/1/08 00:35  
Anonymous Anônimo said...

Ah, aqui está a poesia, de novo!
Absurdamnente boa, como já comentei no Orkut.
Como a Tati disse, deve ter dado um puta trabalho escrevê-la.
Sohh =]
Inteh!

12/1/08 21:55  
Blogger Unknown said...

assim, podre de bom.

e tua cara.



puta merda. já disse podre de bom?
perfeito.

15/1/08 18:49  

Postar um comentário

<< Home