sexta-feira, abril 20, 2007

que farei com este post?

NONONONO Eu não sei mais o que escrever por aqui. Não que isso seja trágico, de forma alguma. Eu não tenho mais lido jornal, nem ouvido rádio, nem visto tevê, nem comido direito (nesse e noutros sentidos), nem falado ao telefone. Então, como a proposta não é destroçar o blog com essa prapidez - apenas alguns meses da criação do mesmo -, resolvi colocar um soneto meu e um resumo básico dessa semana que vai acabar:

Soneto à inglesa nº3 -

Risco o fósforo que logo se apaga.
A chama se acende e logo se perde.
Sente assim frívola o corte da adaga
Do vento. Mas sobra o fogo que a herde.

Herda o fogo uma vermelhidão quente,
A mais clara luz da vitalidade
Que rápido se inverte e se desmente
Virando cinza em prol duma verdade.

Essa é a verdade crua e cinzenta
Deste triste carvão desfigurado
Que muito em breve se desfragmenta,

E em fuligem se vê desmantelado.
É minha paixão no fim transformada
Em chama, em fogo, em cinza, em pó, em nada.

__
Resumo da semana por substantivos: punk, sono, omoplata, Antígona, maracatu, funk, energia, comédia, berimbau, miado de gato, galeria do rock e me preparo para uma festa.

Bacanal pra vocês três.

3 Comments:

Blogger Rafael Costa said...

os melhores textos sao aqueles quando nao se tem nada pra escrever ou quando nao sabemos nada sobre aquilo de q falamos.

27/4/07 18:11  
Blogger Rafael Costa said...

se vc nao lê jornal, uma dica é inventar uma propria noticia e comentar sobre ela.

27/4/07 18:12  
Blogger Rafael Costa said...

e sim!
eu sou um escritor frustrado.

e reacionário nas terças e quintas pela manhã

27/4/07 18:12  

Postar um comentário

<< Home